fbpx

 

Solicitação

O aluno deve solicitar o diploma na Secretaria Geral do campus Vila Yara. A 1ª via é isenta de taxa (papel comum) ou em pele de carneiro com taxa a ser paga no ato da solicitação (valor expresso na tabela de taxas e serviços). O prazo de expedição é de 5 até 6 meses.

 

Apressamento

Destinado ao aluno que, mediante justificativa devidamente documentada (concurso público), está obrigado a apresentar o diploma no prazo máximo de 90 (noventa) dias. O tempo estimado para conceder o apressamento do diploma é de 60 (sessenta) dias. O aluno deve preencher o requerimento na Secretaria Geral do campus Vila Yara e pagar a taxa, conforme tabela de serviços, na Tesouraria

 

2ª Via do Diploma

A segunda via do Diploma de graduação poderá ser expedida tanto por motivo de extravio como por dano do original. A solicitação deverá ser solicitada na secretaria geral mediante pagamento de taxa: · Expedição por extravio: será necessária a realização do Boletim de Ocorrência registrando a perda do documento. · Expedição por dano: o diploma danificado deverá seguir junto com o requerimento. O novo diploma expedido virá com a expressão "2ª via" em destaque na frente do diploma. No verso, serão transcritos os dados relativos ao registro original (anterior).

 

A Retirada do Diploma:

O aluno deverá retornar dentro do prazo estipulado para a retirada do Diploma no atendimento da Secretaria Geral do campus Vila Yara. O diploma deverá ser retirado pelo próprio formado, mediante a apresentação de um documento oficial de identidade. Entretanto, a retirada pode ser feita por um representante, desde que seja por meio de procuração formalizada, com a firma reconhecida da assinatura do diplomado. Além disso, será necessário uma cópia de um documento oficial de identificação do representante, que ficará retida junto à procuração.

Local da retirada

Secretaria Geral - Campus e Polo Vila Yara
- Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 11h às 16h30. 

 

Principais Cuidados com o Diploma:

· Não assiná-lo com caneta cuja tinta seja à base de álcool;
· Não dobrar; · Não molhar;
· Não plastificar;
· Não perfurar, grampear ou prendê-lo com clipes;
· Não colar adesivos;
· Não deixá-lo exposto ao sol;
· Evitar contato com areia, umidade e produtos químicos;
· Evitar atritos e contato com superfícies que possam danificá-lo;
· Assim como todo documento oficial, uma vez danificado, o diploma perde o seu valor.

 

CONSULTAR DIPLOMA DISPONÍVEL POR CURSO